terça-feira, 10 de março de 2009

Geração de Cristo

Fazer parte da geração de Cristo é andar na contramão do mundo. É não se conformar com este mundo, mas transformar-nos pela renovação do nosso entendimento.
Fazer parte da geração de Cristo é ter uma grande responsabilidade, é AMAR, não só aos nossos irmãos, amigos, e familiares, mas AMAR acima de tudo à Deus, e também amar o nosso próximo como a nós mesmos.
Ser parte desta geração é confiar inteiramente em Deus. É ter CERTEZA, mesmo que tudo indique o contrário, mesmo que todos gritem que não, sabemos, mesmo assim, que Ele é real, que Ele é o Rei.
Fazer parte desta geração é ter certeza de que não somos deste mundo. É ser louco mesmo, louco por amor de Cristo e louco de amor por Cristo.
Fazer parte desta geração é dar, é ser grato, ser humilde, é ser sábio.
Nós por nós mesmos não conseguimos fazer isso, mas é Deus que opera em nós tanto o querer quanto o efetuar.
Fazer parte desta geração é não amar o mundo, nem o desejo da carne e dos olhos, nem o que no mundo há, pois tudo o que está no mundo não é do Pai.
Fazer parte desta geração é saber que se pecarmos temos o melhor de todos os advogados, Jesus, que intercede por nós.
Fazer parte desta geração é não desanimar, pois mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, o interior se renova a cada dia.
Fazer parte desta geração é saber que Ele sempre estará conosco. É saber que temos um tesouro em vaso de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não nossa.
Ser desta geração é fazer a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável.
Fazer parte desta geração é morrer, sim, morrer, para que a vida de Cristo se manifeste em nós.
Fazer parte desta geração é deixar o pecado e correr com paciência a carreira que nos está proposta, olhando sempre para o alvo, Jesus, autor e consumador da fé.
Fazer parte desta geração é em tudo dar graças, sabendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. É estar sempre alegre, por mais que as noticias sejam ruins, pois a nossa alegria está no Senhor.
Fazer parte desta geração é rasgar os nossos corações e não as nossas vestes. É ser sincero com Deus.
Fazer parte desta geração é andar segundo o Espírito e não segundo a carne, pois o que anda segundo a carne morre, mas se segundo o Espírito nós andarmos então viveremos. É saber também, que somos filhos de Deus, e coherdeiros de Cristo. É saber que nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos.
Fazer parte desta geração é se alegrar na esperança, ser paciente na tribulação e perseverar na oração.
Ser parte desta geração, é ser manso, é ser misericordioso, é ser limpo de coração e ser pacificador. É ter fome e sede de justiça. É sofrer perseguição por causa da justiça.
Fazer parte desta geração é saber que Ele é a nossa porção, e esperarmos Nele. É saber que bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.
Fazer parte desta geração é ser um homem (uma mulher), segundo o coração de Deus. É saber que Ele é Rei poderoso que ama a justiça. É saber que grande é o Senhor e digno de louvor.
Fazer parte desta geração é saber que mesmo que um exército nos cercasse, e a guerra se levantasse contra nós, não temeríamos, pois Nele confiamos.
Fazer parte desta geração é contemplar a formosura do Senhor.
Fazer parte da geração de Cristo, é ter uma mente renovada. É ter o caráter de Cristo.
Fazer parte da geração de Cristo é saber que Jesus Cristo é o filho de Deus, que morreu por nós, sendo nós pecadores.


"De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos pois da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus. Aquele que não conheceu pecado, O fez pecado por nós; para que Nele fossemos feitos justiça de Deus." (II Cor 5: 20-21).