sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Amor Imensurável

Primeiramente queria desejar à todos um Feliz 2009! Que este ano seja um ano de muitas realizações pessoais, mas que seja também neste ano que Deus assuma, caso ainda não assumiu, o papel principal da sua vida.


Queria, hoje, só citar uma parábola de Jesus.

Lucas 15:8-10
"Qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a lâmpada, varre a casa e a procura atentamente até encontrá-la? Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque encontrei a dracma que tinha perdido. Eu vos digo que da mesma forma há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende."

Dracma era moeda de prata da antiga Grécia, suponho que a moeda tivesse grande valor para esta mulher, já que ela "revira" a casa toda à procura da moeda.
E Jesus "compara" essa moeda, para a mulher, ao pecador arrependido, para Deus. Ao se encontrar a moeda, a felicidade é tão grande que a mulher não apenas chama as amigas, aquelas com quem ela tem um relacionamento, mas também chama as vizinhas, que não necessariamente são pessoas chegadas.

Antes de falar da mulher e do dracma, Jesus cita o exemplo de um pastor, que perdendo uma ovelha, deixa noventa e nove ovelhas no deserto para procurar a perdida. E achando o pastor a sua ovelha perdida convoca os amigos e os vizinhos e diz: "Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida."
Com isso Jesus diz: "Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento."

Um pastor é aquele que cuida da ovelha, aquele que ensina, corrige. E a Bíblia nos diz que Jesus é o bom pastor, então, sabemos que Ele irá nos ensinar, nos corrigir e sabemos que Ele nos ama.
Como uma ovelha é totalmente dependente de um pastor, assim devemos ser dependentes de Jesus.

Se compare à uma ovelha perdida. Jesus deixaria noventa e nove ovelhas "salvas", no deserto, para achar você, e quando Ele te encontrar, será a maior festa.

Um grande amigo.

Achei um grande amigo, Jesus o Salvador
Que com amor me guarda cada dia
Fiel é Seu cuidado constante o Seu amor
E sem limite a Sua simpatia.
E ainda o mais notável é que por mim morreu
E meus pecados todos expiou
Assim me regozijo nas bênçãos que me deu
Sim sei que Jesus Cristo me salvou

Jesus é meu amigo meu guia meu Senhor
Meu protetor sem outro haver igual.
Por mim sofreu a morte por mim um pecador
E agora vivo guarda-me do mal


Por este grande amigo desejo aqui viver
Com Ele ter constante comunhão
Serví-lo fielmente e assim Lhe dar prazer
Ficando sempre a Ele em sujeição
Nos seus caminhos santos espero aqui seguir
E seu amor a todos demonstrar
Porque Ele do pecado me veio redimir
E por amor morreu em meu lugar

Jesus é meu amigo meu guia meu Senhor
Meu protetor sem outro haver igual.
Por mim sofreu a morte por mim um pecador
E agora vivo guarda-me do mal


A hora vem chegando a Bíblia no-lo diz
Em que Jesus ao mundo voltará
Oh! que momento alegre, que dia tão feliz
O dia em que voltar aqui será
Então com Ele sempre nos céus eu ficarei
Já livre do pecado, mágoa e dor
O seu amado rosto na glória ali verei
E gozarei das bênçãos do Senhor

Jesus é meu amigo meu guia meu Senhor
Meu protetor sem outro haver igual.
Por mim sofreu a morte por mim um pecador
E agora vivo guarda-me do mal


O amor de Deus é realmente muito grande. Não há como entender, porque amor não se entende, amor se aceita. A Bíblia nos diz em Romanos 5:7-8: "Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."
Viram? Não há como entender o fato de Deus dar o seu filho por amor de pecadores.
Jesus disse, em Lucas 5:32: "Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento."

Imensurável amor

Quem compreendeu a Mensagem, a Mensagem da Cruz.
É Loucura para os homens, Poder de Deus para os que crêem.
As vezes sinto que me amou, mais do que Seu próprio Filho.
Pois o deste, o deste em meu lugar, mesmo sabendo que,
Muitos não creriam, muitos zombariam da Mensagem,
Da Mensagem da Cruz.
E que eu muitas vezes me esqueceria, daquele dia quando me encontrou.
Mas mesmo assim o Senhor se agarrou naquela Cruz.

Imensurável Amor, Indescritível Senhor,
Me perdoe por não compreender, a beleza do Teu infinito Amor.

Imensurável Amor, Indescritível Senhor,
Meu coração deseja compreender, a beleza do Teu infinito Amor.



E você aceita este amor? Um amor incomparável, imensurável? Aceita ser transformado por Deus? Ser feito uma nova criatura?

Pense nisso
!!

LEIA A BÍBLIA........

Nenhum comentário:

Postar um comentário