quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Josué 1:9

Em Josué 1:9 está escrito: "Não fui Eu que te mandei?!, Sê forte e corajoso e não temas por que Eu, o Senhor seu Deus, sou contigo onde quer que andares"

Nessa passagem, Josué estava sendo chamado para liderar um povo que havia sido liderado por Moisés, extamente por isso eu imagino que Josué deve ter se sentido meio pressionado. Moisés guiou aquele povo escolhido por Deus por mais de 40 anos, ele era íntimo de Deus a ponto de ser considerado amigo de Deus, por uma ação de desobediência, Moisés acabou não entrando na terra prometida por Deus. Josué foi uma das pessoas que "espiou" a terra prometida antes de entrar nela e após a morte de Moisés, Deus chama Josué para entrar com o povo na terra prometida a eles. Moisés foi um líder nato, e Josué teve a responsabilidade de tomar o lugar dele. Eu imagino(imagino por que isso nao está escrito na biblia) que Josué se sentiu com medo de substituir um grande líder como Moisés. Mas Deus mostrou com palavras que um filho Seu nunca está sozinho...."Eu te mandei, Eu estou com você"

Sabe, Deus tem um chamado para mim e para você, e as vezes nós pensamos que nao podemos atender esse chamado, pois na maioria das vezes é dificil, mas sejamos fortes e corajosos pois Deus está conosco.!

Agradeço a Deus por estar sempre comigo e agradeço ao Marcos pela oportunidade de escrever no blog dele.

Paz do Senhor para todos

Abraços

Eduardo Felippe

4 comentários: